
Na região onde hoje se citua o parque antes funcionava a Seção de Parques ,Jardins e viveiro de plantas da prefeitura do município , após a construção do ginásio poliesportivo nesse local, perceberam que as pessoas utilizavam o amplo espaço e estacionamento desse ginásio para fazer caminhadas e outras atividades de lazer , daí surgiu a idéia da construção de um parque.
25.000 m² e relevo pouco acidentado, com lindas paisagens formadas pelas arvores que estão ali como herança do antigo Jardim e viveiro de plantas , o parque nos proporciona : pistas de coopers com 650 metros , teatro de arena ,espaços de comtemplações , espelhos d'gua , playground ,área para exercícios físicos, entre outros .

Raphael Lazzuri nasceu em 23 de abril de 1872, na Itália. Imigrou para o Brasil e instalou-se em São Bernardo. Em sua fazenda, no Bairro Alvarenga, criava gado e plantava frutas e legumes, que eram exportados. Raphael sempre foi uma pessoa ativa e colaborou com o desenvolvimento da cidade. Foi grande defensor do meio ambiente, buscando a preservação da Mata Atlântica. Faleceu em 31 de agosto de 1965.
Fomos visitar o parque e todo o potêncial de sua bela história sem duvidas se transmite durante o passeio , deleite-se com fotos que tiramos:
-A parte cultural ..
Os muros ao redor do parque foram feitos por Luis M. Sarasá o que ajudou a dar um toque especial a faxada do parque:

Nas mediações do parque nos deparamos com uma riquissíma obra de arte doada pelo artista Sarro :

O teatro de arena :

Playground - Uma parte do parque voltada para crianças , tambem com espaço reservado para deficientes :


Pistas de cooper

Área para exercicíos físicos:



Pra demonstrar a total preocupação do parque com deficientes físicos ao lado do mapa do parque existe um mapa em braile:


Sabe me dizer qual a data de inauguração do parque ? Morei ao lado quando ainda era apenas um terreno da prefeitura isso anos 90
ResponderExcluir